LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL (06 DE MAIO - PRAÇA DO PASSEIO PUBLICO às 9:00 h)
Raulzito, o jacaré
Autora: Aline Bussons
Ilustrações: Marcos Venícius
Expressão Gráfica Editora - 1a edição - 2011 - 24 páginas.
ISBN 978-85-7563-862-0
Custo: R$ 20,00
Contação: Rosana Estrela, Chicão Oliveira e César Mota.
Fazendo referência a sucessos musicais do mestre da música brasileira Raul Seixas, Raulzito, o jacaré é um livro que fala de amigos, música e liberdade. De forma lúdica, trata de temas muito presentes na vida da garotada tais como rotina, criatividade e diversão. Vale a pena conferir.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Lady Gaga e Justin Bieber serão ETs em ‘Homens de Preto 3’
RIO - Os astros Justin Bieber e Lady Gaga, além do cineasta Tim Burton, serão alienígenas no terceiro filme da franquia “Homens de Preto”, que estreia dia 25 de maio. A novidade foi revelada pelo diretor do longa, Barry Sonnenfeld, em entrevista ao site “Collider.com”.
Sonnenfeld contou que Gaga, Bieber e Tim Burton farão uma participação no filme. Eles aparecerão em uma nave alienigena que, no filme anterior (“Homens de Preto 2”), era tripulada por ninguém menos que Steven Spielberg, George Lucas e Sylvester Stallone. Na ocasião, até o Rei do Pop Michael Jackson deu as caras, dando vida ao Agente M.
Os boatos sobre a participação de Gaga e Bieber começararam há dias, quando o protagonista Will Smith deixou escapar, numa entrevista, que grandes estrelas participariam do filme.
Fonte: Globo.com
Sonnenfeld contou que Gaga, Bieber e Tim Burton farão uma participação no filme. Eles aparecerão em uma nave alienigena que, no filme anterior (“Homens de Preto 2”), era tripulada por ninguém menos que Steven Spielberg, George Lucas e Sylvester Stallone. Na ocasião, até o Rei do Pop Michael Jackson deu as caras, dando vida ao Agente M.
Os boatos sobre a participação de Gaga e Bieber começararam há dias, quando o protagonista Will Smith deixou escapar, numa entrevista, que grandes estrelas participariam do filme.
Fonte: Globo.com
TRANSFERIDO PARA JULHO O "SHOW DO REBELDES EM SOBRAL."
O blog recebeu na tarde desta sexta feira, a comunicação de forma oficial da direção do Clube Coqueiros, que a festa Show com o grupo Rebeldes não mais acontecerá no dia 2 de Maio com está agendado. Segundo a direção do Clube, uma nova data ficou marcada para a realização do Show,ficando agendado para o dia 12 de Julho de 2012.
ATENÇÃO - Quem já havia comprado ingressos antecipados para o Show do dia 2 de Maio, tem duas opções:
1 - Receber o dinheiro de volta, e nesse caso, deve se dirigir até a diretoria do Clube Coqueiros e resolver a questão.
2 - Permanecer com o ingresso e trazê-lo para o Show do dia 12 de Julho de 2012, data em que a Banda estará se apresentando no Clube Coqueiros de Sobral.
A produção do grupo REBELDES justifica que a Banda estará em Studio para gravação de música que servirá de tema de novela de uma grande emissora de TV.
Banda Batidão estará nesse Domingo no Fantástico
A Banda Batidão está investindo pesado em divulgação, através de emissoras de Televisão. Desta vez a Banda será destaque na REDE GLOBO no Programa Fantástico Manú e Flavio iram participar do Quadro do Fantástico chamado Me Leva Brasil.
No Quadro os Cantores da Banda Batidão iram mostrar a Beleza do Estado do Pará e principalmente levar o Ritmo do Pará para Todo o Brasil.
O Programa vai a AR nesse Domingo dia 29 depois do Faustão. Então não percam nesse Domingo.
Fonte: ForróparaoBrasil
Fonte: ForróparaoBrasil
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Oficinas de SPE nas aulas de Formação Cidadã
No dia 14/04, na turma do 3º ano B da manhã a professora diretora de turma Silvana realizou uma oficina do Programa SPE durante a aula de Formação Cidadã. A oficina se deu da seguinte maneira: a professora trouxe textos, dividiu a turma em equipes para lerem os referidos textos. Em seguida abriu-se um debate com toda a turma. A professora considera que foi muito proveitosa a oficina, pois todos os alunos interagiram. A escola pretende aliar as aulas de Formação Cidadã ao programa para que sejam realizadas as oficinas em todas as turmas participantes do Projeto Diretor de Turma.
ACARAÚ: AAKC faz 15 anos, lembra conquistas e busca apoio
No próximo dia 10 de Junho do corrente ano a Associação Atlética de Karatê do Ceará(AAKC-Karatê) pretende realizar a quarta edição da competição estadual, cujo título é Copa Estadual Vale do Acaraú de Karatê Esportivo na Região do Vale Acaraú e comemorar o aniversário de 15 anos.
Edições Anteriores - Foram realizadas nos anos 2002 em Acaraú com a AAKC classificando-se em 4º Lugar Geral da Competição levando um troféu de Bronze, em 2008 também em Acaraú entrando para a história como a 1ª competição oficial do karatê esportivo cearense, classificando-se também em 4º Lugar Geral da Competição e em 2011 na cidade de Cruz a AAKC conquistou o inédito Vice-Campeonato desta competição.
Lembrando as conquistas marcantes da AAKC - Conquistou títulos individuais com os atletas Álvaro Facundo medalhista de Bronze no Campeonato Mundial, Marília Marques medalhista com 2 Ouro, Bruna Marques medalhista com 1 Ouro e 1 Prata e Daniel Marques medalhista com 1 Prata no Campeonato Sul Americano no Paraguai, Alberto Chaves Filho medalhista com 1 Ouro no Panamericano na Argentina, Magno Hávila medalhista com 3 Ouros por 3 anos consecutivos no Campeonato Brasileiro, Pero Alphosus medalhista com 2 Ouro e 1 Bronze num mesmo Campeonato Brasileiro tornando-se um dos destaques da equipe cearense, João Pedro Belém medalhista com 3 Ouros nos Campeonatos Brasileiros, Gabriel Leni medalhista com 2 Ouros por 2 anos consecutivos nos Campeonatos Norte/Nordeste, e em equipes tivemos o Kata Campeão Brasileiro com os atletas Pero, Álvaro e Artemio com larga diferença para o Vice-Campeão, Equipe Campeã Cearense de Kumitê com os atletas Carlos Filho, Jackson Fontenele, Kevin Ferreira e Magno Hávila e ainda a AAKC com 2 títulos de 2ª Melhor nas Competições Estaduais, sendo que em 2010 foi premiada como a 4º Melhor do Ano do Estado do Ceará. Tivemos tantas outras conquistas brilhantes, mas estas ficaram marcadas na memória.
Futuro Próximo – Tentaremos conquistar o inédito título de Campeão Geral e comemorar os 15 anos de existência da AAKC-Karatê com todos que a fazem ou fizeram parte desta equipe que tem crescido na Região e ainda com todos que estiverem presentes nesta festa que será a melhor de todos os tempos.
Divulgação – Contamos com o apoio de todos da Região agradecendo desde já: Blogueiros, Rádialistas, Paredões, Jornais Impressos ou seja qualquer tipo de mídia, pois neste evento teremos visitantes de outras cidades e queremos fazer bonito.
Como posso apoiar o evento? - Caro leitor o contato pode ser feito através do email aakckarate@gmail.com ou ainda pelo fone (88) 3674-8083 ou 9600-7737. Falar com Prof. Robyson, Prof. Ruy Pará ou D. Quese Belém.
Fonte: Blog da AAKC-Karatê de Acaraú,erasmo andrade.
terça-feira, 17 de abril de 2012
EDUCAÇÃO: Facebook cria ambiente exclusivo a escola e universidade
Groups for Schools: novidade do Facebook para comunidades acadêmicas
O Facebook colocou à disposição de escolas e universidades um novo tipo de perfil destinado especialmente a instituições de ensino. Batizado de Groups for Schools, o novo recurso da rede social permite que estudantes e membros de uma determinada comunidade acadêmica troquem arquivos, criem eventos e compartilhem mensagens. Tudo em um ambiente fechado, que só permite a participação de pessoas autorizadas. Para fazer parte das comunidades do Groups of Schools, o usuário precisa informar um endereço de e-mail com domínio da instituição.
A ferramenta Groups of Schools não incorpora automaticamente os grupos escolares já existentes no Facebook. Portanto, as instituições que já possuem perfil na rede terão que se cadastrar na nova ferramenta. Até o momento, não existem grupos das mais importantes instituições brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Apesar de milhares de grupos de instituições de ensino já existirem no Facebook, agora eles estarão organizados, com um endereço próprio e com ferramentas para melhorar a comunicação entre seus membros. Até aqui, as escolas que desejavam criar comunidades exclusivas precisavam recorrer a aplicativos e desembolsavam até 50.000 dólares para manter um ambiente restrito a seus alunos, professores e funcionários.
Criado em 2004, o Facebook havia sido pensando por Mark Zuckerberg como uma plataforma que conectasse os estudantes universitários americanos. Por meio dela, era possível estar em contato com colegas de classe e professores. Também era possível ficar mais próximo de companheiros de dormitório e amigos que compartilhavam interesses em comum. Com a abertura da rede, o Facebook perdeu muito de sua função inicial. Agora, o Groups of Schools leva Zuckerberg de volta ao campus.
Fonte: Portal da Revista Veja,blog do ersmo andrade
TECNOLOGIA: Celular à prova d'água chega ao Brasil
A Motorola foi a primeira no mercado brasileiro a chegar com um aparelho à prova de água, quedas e poeira. Era o Defy. Mas, mesmo com seu diferencial, a empresa resolveu melhorar o produto e trazer um aparelho mais poderoso e com as mesmas características. Considerado um aparelho intermediário, o Defy+ é um celular que alia o sistema Android à segurança física.
Autonomia de bateria: Até 384h em stand-by / Até 7h em conversação e internet
Itens inclusos: aparelho, bateria, cartão de memória de 8GB, manuais, carregador, carregador veicular, fones de ouvido e cabo USB.
A favor:
• Nova versão com mais processamento e outras melhorias;
• Resistente a água, quedas e poeira;
• Tela de vidro do tipo Gorilla Glass;
• Acompanha microSD de 8 GB.
Contra:
• Mais pesado do que outros aparelhos parecidos;
• Interface Blur não agrada a todos;
• Câmera deixa a desejar.
Design
O Defy+, assim como seu antecessor, tem visual off road, para lembrar a que veio. Enquanto a frente lembra muitos outros aparelhos, dominada por vidro e pela tela, a traseira traz material emborrachado e as laterais possuem parafusos aparentes.
Ele é todo preto, ora emborrachado, ora de plástico fosco. Há o botão de volume na lateral direita, conexão microUSB protegida por tampa de borracha na lateral esquerda e botão de energia e entrada para fone – também protegida – na parte superior. Atrás ficam a câmera e o flash, enquanto na frente temos apenas a tela e os botões do sistema, todos sensíveis ao toque.
Tela
Como testei o Defy muito tempo atrás, não me lembrava de o aparelho ser tão pequeno. Bem, nem tão pequeno, já que tem uma tela de 3,7 polegadas, mas é bem menor do que eu pensava. Simpático.
A tela multitoque é de Gorilla Glass, tem solução de 480 x 854 pixels e 16 milhões de cores. Ela deixou ligeiramente a desejar na resposta do toque e não possui nenhuma tecnologia especial como AMOLED, mas não é ruim. Esse tamanho e as cores, além da ótima resolução, fazem dele um bom aparelho para ver vídeos quando você não tem um tablet ou notebook à mão.
Hardware e processamento
Por ter proteção extra no corpo, o aparelho é pesado, com 118 gramas. Mas isso se justifica bem pelo seu diferencial: assim como seu antepassado, ele é resistente a água – não apenas a espirros d'água, mas também a mergulhos leves –, quedas de até um metro e meio e também poeira.
Além de manter as vantagens do Defy, o Defy+ chega todo melhorado: há mais processamento e mais memória. Dizem por aí que o Defy já podia chegar na potência do Defy+, bastando um overclock, mas esse pelo menos é garantido.
O pequeno aparelho traz processador de 1 GHz Cortex-A8, com 512MB de memória RAM. Apesar de não ser dual core, esse é um processamento encontrado apenas em aparelhos mais caros, dando um ponto forte ao Defy+. Em nossos testes com o jogo Temple Run, que exige bastante do processamento, ele rodou sem qualquer lag, sem tropeçar. Com o app de benchmark Quadrant ele levou 1.472 pontos, mais do que o famoso Samsung Nexus S.
Ele é completo nas conexões. Possui Wi-Fi b, g e n, Bluetooth 2.1 (que permite conectar acessórios como teclados), GPS com A-GPS e 3G. Nos sensores, temos acelerômetro, proximidade e bússola.
Sistema operacional e usabilidade
A versão do Android é a 2.3.5, quase a mais atual antes da 4.0. Está de bom tamanho para esse aparelho. Não há informações a respeito da chegada do Ice Cream Sandwich para ele, e isso não deve acontecer. O sistema possui suporte à tecnologia Flash e um emulador garante o uso de Java.
Foto: Stella Dauer
Interface Blur agiliza integração de redes sociais
Algumas pessoas não gostam da interface Blur, incluída nos aparelhos da Motorola. Mas ela vem melhorando à cada versão. Assim, recursos como perfis, grupos de aplicativos, soneca no player de música e outros pequenos e práticos detalhes foram adicionados, deixando esse smartphone muito mais esperto.
Ao contrário da Samsung, a Motorola desenvolve sempre um sistema mais claro, com menus cinzas e muita cor no geral. A empresa coreana costuma colocar cor apenas nos ícones, que são sempre vibrantes. Não há muitas configurações disponíveis. Por isso, o Defy+ é um aparelho para o usuário médio, podemos dizer.
O tamanho do Defy+ deixa o aparelho muito bom para ser manuseado. Se por acaso o teclado ficar apertado, passe-o para a horizontal – ou use o Swype, que já vem instalado. Ele se encaixa bem na mão, tornando-se bom tanto para jogos, como para filmes, e-mails e redes sociais.
Aplicativos
Esse smartphone vem cheio de aplicativos. Se você vai precisar realmente deles, é outra história. Além dos básicos oferecidos pela Google, temos gerenciador de arquivos e de tarefas, informações, redes sociais (do Blur), roteador Wi-Fi, gerenciador de SIM, etc. Entre os especiais, temos o Quickoffice, CardioTrainer e demos do Homem Aranha e Worms.
Na verdade, não são tantos aplicativos assim. Muitas coisas que poderiam estar dentro das configurações (como ajustes do Blur e de contas) ou mescladas (como câmera e filmadora) estão espalhadas pelos aplicativos. Com isso as telas de aplicativos do aparelho ficam lotadas logo de cara. A sorte é que é possível criar grupos, e assim você pode separar o que baixa do que já vem no aparelho.
Câmera
Não vá com empolgação nas câmeras da Motorola. O Defy+ tem sensor de 5 megapixels, autofoco e um bom flash de LED. Se sai bem em fotos com boa luz, mas mesmo na claridade percebe-se que a qualidade não é das melhores. Não há muita acuidade nas fotos, mas elas ficam boas em redes sociais e na internet. O zoom existe, mas evite usar. O vídeo capta bem o áudio, e a qualidade é razoável, gravando apenas em VGA
Foto: Stella Dauer
Câmera do Defy+ tem sensor de 5 megapixels
O aplicativo de captura conta com geolocalização e alguns ajustes como oito cenas, oito efeitos e três modos de foto – o modo autorretrato tira a foto automaticamente quando localiza um rosto. Para os que utilizam o chat por vídeo, é bom avisar que ele não possui câmera secundária na frente do aparelho.
Música e mídia
O aplicativo de música é o Music+, da Motorola. Além do player – que é simples – ele também tem identificador de músicas, loja, comunidade, mostra a letra da música, um mapa com as faixas sendo reproduzidas pelo mundo, etc. Uma pena não ter equalizador.
Mesmo sem ter uma saída de som decente (para que não entre água) seu som externo é bem razoável. Faltam graves, mas ele é alto e equilibrado nos outros elementos. O fone de ouvido comum que acompanha o conjunto também tem os graves um pouco mais pronunciados, mas tem bom som. Nada que um bom aplicativo de música, com equalizador, não resolva.
Os fones também servem como antena para a função de rádio FM, que vem com a tecnologia RDS, mostrando informações sobre a rádio e a música que está tocando no momento. A sintonização de estações e a interface, entretanto, não mandaram muito bem nos testes.
Sua tela em formato wide é confortável para assistir vídeos. Ela não tem nenhum brilho especial, mas as cores são bem acertadas, e é uma ótima solução para ônibus lotados e filas gigantes.
Bateria e armazenamento
Mais uma vantagem que chega nesse novo modelo é a memória interna. Agora, temos 2 GB de memória, além de um cartão microSD de 8 GB que já vem instalado no aparelho. Quem gosta de instalar muitos aplicativos entende as vantagens de uma boa memória interna. Quanto mais, melhor. A bateria chegou a 7 horas de uso de Wi-Fi e 3G moderado. Jogos, música e filmes podem diminuir esse tempo.
O que vem na caixa
Como toda boa caixa da Motorola, ele vem completo. Sua caixa é similar a outros produtos da linha, como o Milestone, Flipout e outros. Nela há fones de ouvido comuns, manual básico, cabo USB, carregador que usa o cabo USB, aparelho, bateria e um carregador veicular. Há também o cartão microSD.
Para quem é
Desastrados são os que mais se identificam com a linha Defy da Motorola. Se você é daqueles que vivem derrubando o aparelho no chão e já perdeu alguns teclados de computador por causa de café ou água, ele é uma boa opção. E fica ainda melhor se você investir em uma capa de borracha e uma película para a tela.
O preço está convidativo, e a tela de tamanho médio, aliado a um forte processamento fazem dele um pau para toda obra, uma opção para os indecisos e para os que querem começar com um bom aparelho.
Seu maior concorrente é o Galaxy Ace, da Samsung. Os dois custam a mesma coisa e possuem quase o mesmo tamanho. Se o visual do sistema e a câmera da Samsung saem ganhando, por outro lado o Defy+ tem 200 MHz a mais de processamento, tela maior, mais memória interna e ainda é resistente a água e quedas. A disputa fica na preferência pela marca, ou será preciso esperar pelo Galaxy Ace Plus por aqui.
Ficha técnica
Motorola Defy+ MB526
Fabricante: Motorola
Preço: R$ 660
Configuração: tela de 3,7 polegadas e resolução de 480 x 854 pixels, sistema Android 2.3.5 Gingerbread, processador 1GHz Cortex-A8, 3G, 2 GB de memória interna + cartão de 8 GB, câmera de 5 megapixels e flash LED, Wi-Fi com hotspot, GPS com A-GPS, Bluetooth 2.1
Dimensões: 10,7 x 6 x 1,3 cm
Peso: 118gAutonomia de bateria: Até 384h em stand-by / Até 7h em conversação e internet
Itens inclusos: aparelho, bateria, cartão de memória de 8GB, manuais, carregador, carregador veicular, fones de ouvido e cabo USB.
Fonte: Portal IG,e blog erasmo andrade
Assinar:
Postagens (Atom)