quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Caminhada reúne cerca de 1,5 milhão de católicos em Fortaleza


Caminhada homenageia Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade. Até o fim do perscurso, organizadores esperam 1,7 milhão de fiéis.

Fiéis fizeram percurso do Santuário de Nossa Senhora da Assunção à Catedral Metropolitana de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Fiéis fizeram percurso do Santuário de Nossa Senhora da Assunção à Catedral Metropolitana de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Cerca de 1,5 milhão católicos de Fortaleza participaram na tarde desta quarta-feira (15) da Caminhada com Nossa Senhora da Assunção, a padroeira da cidade. A imagem da santa saiu do Santuário Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará, e seguiu para a Catedral de Fortaleza, em um percurso de 12,5 quilômetros, onde ocorre uma missa às 19h.

Antes da caminhada, os fiéis participaram de quatro missas, celebradas no santuário, na manhã desta quarta-feira. A caminhada começou às 14h e tem previsão para chegar ao fim do percurso por volta das 19h.Este ano foi a 10ª edição da caminhada que homenageia a padroeira da cidade. Para este ano, foi realizada uma operação especial, envolvendo policiais militares e órgãos de trânsito.

Ao longo do percurso, os organizadores da caminhada esperam a adesão de mais fiéis. Até o fim do evento, 1,7 milhão de pessoas devem participar da celebração católica, segundo estimativa da Catedral de Fortaleza. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), os dois sentidos da Avenida Leste Oeste vão ser interditados temporariamente para trânsito na medida em que a procissão avança.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário