quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cliente da TIM no Ceará poderá refazer a ligação em dois minutos




operadora de telefonia celular TIM se antecipou à Agência Nacional de Tele Comunicações (Anatel) e já na próxima semana aplicará a proposta de dar 120 segundos para que os usuários de celulares possam refazer ligações que caiam. Ceará está entre os estados beneficiados.

A companhia disse em informe que já vai começar a aplicar na próxima semana os dois minutos de tolerância para a recuperação de ligações em seis Estados do Nordeste. Além do Ceará, serão beneficiados Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. A empresa destacou, ainda, que trabalha com a previsão de que a novidade seja implementada para os clientes de todo o Brasil até o final de setembro.

Segundo o vice-presidente da TIM, Mário Girasole, a proposta será"uma oportunidade para se desfazer mal-entendidos". Em entrevista à ‘Agência Estado’, o executivo afirmou que a companhia nunca lucrou com a queda de chamadas dos planos Infinity.

"Depois de um período de grande turbulência midiática, uma medida como essa dará mais clareza e transparência ao nosso modelo de serviços ilimitados. Enxergamos como uma oportunidade para limpar a mesa dessas polêmicas", disse Girasole.

Na semana passada, o Ministério Público do Paraná divulgou um relatório preliminar de fiscalização da Anatel que apontava que, em apenas um dia, a companhia teria faturado R$ 4,3 milhões pelo desligamento proposital das ligações de 8,2 milhões de usuários. Com o novo regulamento, esse cenário não voltaria a ocorrer.

Girasole voltou a criticar o relatório da Anatel, classificando-o como "impreciso", e disse que a TIM espera que o julgamento desse processo ocorra o mais rápido possível. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pediu que o órgão regulador apresse a tramitação do caso, que deve ser julgado pelo conselho até outubro. Com informações do jornal Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário