quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ANIVERSÁRIO DE UM BURACO EM SOBRAL

                                                        OLHA SÓ ESSA NOTÍCIA



Em Sobral tem um buraco que está aniversariando nesta quinta-feira. Via facebook, os moradores estão convidando a população para cantar parabéns. 
O buraco que está em festa, fica na Rua Maria Alice Barreto, bairro da Expectativa, imediações do campo do Barcelona. Sem dinheiro em caixa a prefeitura não tem como atender os reclames da população. 
Escreve os moradores "Observem que hoje o buraco tem um Pau dentro, sem trocadilhos. Por isso, vamos cantar os Parabéns amigos: ''Parabéns pro buraco, nessa data querida, muitas felicidades e muitos...'' (Via Blog do WG)

CARNAVAL DA SAUDADE EM MASSAPÊ


Vista a sua fantasia e caia na folia, no Primeiro Carnaval da Saudade, sábado próximo, 02 de Fevereiro, no Centro Social Massapeense, a partir das 22 horas, com a participação da Banda de Música Municipal, e Som Mecânico, tocando marchinhas carnavalescas e frevos, que marcaram uma época, dos velhos carnavais. 
A entrada são 2 Kg de alimentos não perecíveis. 
Realização: Secretaria de Cultura de Massapê.
Apoio: Prefeitura Municipal.

Inaugurado primeiro Centro Integrado de Tecnologias no Curu


A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) inaugurou-se nesse  (29) o primeiro Centro Integrado de Tecnologias (CIT) no Médio Curu, na Comunidade de Sítio do Meio, em Pentecoste. O Centro é uma ação do projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis, do Instituto Oi Futuro. Ao todo, serão cinco centros implantados nas comunidades rurais.
O projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais tem como público, jovens do meio rural com idade entre 16 e 29 anos, residentes nos municípios do Médio Curu (Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca), que desejam empreender ou empreendem na região. E possibilita aos jovens o acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TIC’s), através da implantação de cinco Centros Integrados de Tecnologias (CIT’s).
As atividades do projeto incluem o acesso às TICs, através dos centros e a participação dos jovens na plataforma Conectando Jovens Rurais, uma rede virtual que será lançada, internacionalmente, com o apoio do Changemakers da Ashoka, instituição parceira da Adel. Na plataforma, os jovens terão seus próprios perfis e vão poder trocar ideias com jovens rurais de outros países e possíveis investidores dos seus empreendimentos.

PIONEIRO
O Centro Integrado de Tecnologias (CIT) da comunidade de Sítio do Meio, a 14 km da sede do município de Pentecoste, será o primeiro a ser inaugurado. Trinta e cinco jovens da comunidade participam do projeto e até o momento não tinham acesso à internet. Alguns já participam de outros projetos desenvolvidos pela Adel e têm seus próprios empreendimentos. Mas a maioria tem apenas o sonho de seguir o exemplo do jovem Neto Ribeiro, 29 anos, que reside na comunidade e empreende na área de avicultura.

Com a mãe e seus dois irmãos mais novos, Neto migrou para Fortaleza em um ano de forte seca. Em 2010, voltou para a comunidade para participar do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido pela Adel e decidiu criar uma criação de aves caipiras. O sucesso do seu empreendimento já lhe rendeu o retorno da mãe e os irmãos para a comunidade e o 2º prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário em 2012.
Para Neto, fazer este caminho de volta à comunidade foi um dos melhores acontecimentos de sua vida. Ele havia passado boa parte da infância em Fortaleza e até 2008 trabalhava na área têxtil. “No meu último trabalho na indústria têxtil, a dona da empresa falou: ‘Meu filho, você precisa se encontrar’. Eu me encontrei aqui. Hoje, tenho minha renda e toda a minha família vive disso”, conta.

FORMAÇÃO
Histórias como a de Neto e de outros jovens da região serão sempre apresentadas para os jovens dos Centros Integrados de Tecnologias (CIT’s), a fim de motivá-los a acreditarem que é possível ter êxito em suas ideias. Os CIT’s serão um espaço de formação e troca de experiências tanto presenciais quanto virtuais.
“Queremos, através do acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação, valorizar e divulgar as histórias de jovens empreendedores que, com o seu trabalho estão dando uma nova cara ao sertão, ao mesmo tempo em que estaremos possibilitando aos jovens a interação e a criação de soluções criativas entre eles”, diz Wagner Gomes, um dos fundadores e diretor executivo da Adel, organização premiada várias vezes por suas ações na área de empreendedorismo e desenvolvimento local.


Fonte:  O Estado

ESPORTE: Com o time em crise Crato empata com o Tiradentes


O time do Crato, venceu o Tiradentes em partida realizada na noite de quarta-feira, válido pelo Campeonato Cearense. Com o resultado (2x2), o time cratense chega a 10 pontos a se mantem na quinta colocação, já que o Icasa perdeu para Horizonte, no Domingão pelo placar, 4 a 1. 

Antes da partida havia ameaça dos jogadores do Crato não entrar em campo por falta de pagamento, mas o repasse dos direitos de transmissão garantiu que os atletas fizessem a partida.

O campeonato cearense tem sequência na noite desta quinta-feira, com o jogo entre Guarany x São Benedito, no estádio do Junco.


FONTE - 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Juarez Junior Deixa a Banda Magnificos



O cantor Juarez Junior, divulgou através do Facebook seu desligamento da banda paraibana Magnificos, pegando fãs de surpresa, leia na íntegra a nota em que Juarez explica sua saída da banda.


CULTURA: Tradicional Bloco dos Sujos desfila no sábado, 2


Moraes Moreira é a grande atração do Bloco dos Sujos, que desfila no sábado, 2 de fevereiro. O trio elétrico do cantor arrastará os foliões que estarão concentrados na Praça da Coluna da Hora, às 17h, até Boulevard do Arco. Com mais de 60 anos, o Bloco dos Sujos é um dos destaques da Programação de Carnaval de Sobral, organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura e Turismo e do Instituto ECOA.

No sábado (2), a animação começa com o Bloco da Saudade que, a partir das 14h, sairá do Becco do Cotovelo até a Boulevard do Arco, animado pela Banda de Metal e pelo Maracatu Nação Tremembé. Ao som das marchinhas, às 16h, o Bloco Zé Bocão seguirá do Becco do Cotovelo até a Praça São João. Saiba mais: (88) 3611.2712.]



FONTE - 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Multidão faz caminhada em lembrança às vítimas de incêndio


Com um cartaz mostrando fotos de vítimas do incêndio, menina chora sobre os ombros do pai em Santa Maria (RS).  Vestidas de branco, cerca de 10 mil pessoas voltaram a se reunir na Praça Saldanha Marinho, na noite de segunda-feira (28). (Foto: Felipe Dana/AP)Com um cartaz mostrando fotos de vítimas do incêndio, menina chora sobre os ombros do pai em Santa Maria (RS) (Foto: Felipe Dana/AP)
Vestidas de branco, cerca de 10 mil pessoas voltaram a se reunir na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria (RS), na noite desta segunda-feira (28), para fazer uma caminhada em homenagem às vítimas de um incêndio na boate Kiss. O incêndio atingiu o local durante uma festa universitária, deixando 231 mortos na madrugada de domingo (27).
Por volta de 22h, o grupo partiu em silêncio da Praça Saldanha Marinho e, durante a marcha, cantaram o hino nacional e do Rio Grande do Sul. Pouco mais de uma quadra e meia depois, parte do grupo se deslocou até as proximidades da boate Kiss, ainda isolada pela Brigada Militar. Ali, se sentaram e fizeram um minuto de silêncio. Muitos choraram. Balões brancos foram jogados pelo ar e veio o clamor: “justiça, justiça, justiça”.
Segurando cartazes, lanternas e celulares ligados, o grupo seguiu caminho até o Centro Desportivo Municipal (CDM). A grande maioria vestia roupas brancas, alguns com adesivos colados com a palavra “luto” ou com fitas negras amarradas. De tempos e tempos, após alguns metros percorridos, um salva de palmas interrompia o silêncio. Orações, cantos, e muitas lágrimas eram as outras manifestações mais frequentes.
Caminhada em homenagem a vítimas de incêndio em Santa Maria (Foto: Márcio Luiz/G1)Milhares de pessoas tomaram ruas de Santa Maria (Foto: Márcio Luiz/G1)
Pouco depois das 23h, os primeiros manifestantes começaram a chegar ao ginásio que serviu de base de operações das autoridades e das forças de segurança desde as primeiras horas após o incêndio e onde muitos corpos foram veladas. No local, mais lágrimas foram derramadas e se repetiram os gritos de “justiça”.
“Desde o domingo estamos envolvidos com essa caminhada em memória das pessoas que morreram. É um ato simbólico para demonstrar nosso luto e pedir paz”, explicou Cássio Aguiar, um dos organizadores.
Incêndio e prisões
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
Caminhada em homenagem a vítimas de incêndio em Santa Maria (Foto: Márcio Luiz/G1)Multidão vestiu camisa branca para homenagear as vítimas (Foto: Márcio Luiz/G1)
Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
FONTE - G1.COM

ESPORTE: Guarany de Sobral se reapresenta no estádio do Junco

Foto: Oliveira Domingos

O Guarany de Sobral se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 28, no estádio do Junco. Sob o comando do novo técnico Argeu dos Santos, os trabalhos desta tarde começou com uma reunião no centro do gramado, com a comissão técnica e o grupo que administra o time rubro-negro. Logo após a reunião, o elenco formado por quase 40 jogadores começou um trabalho de aquecimento dando volta no gramado e em seguida foi ministrado um mini-coletivo. "Argeu dos Santos precisa conhecer quem é quem no grupo, para depois decidir quem deve ficar ou não", comentava o vereador Hermenegildo Souza Neto. 

Também teve novidade nas arquibancadas do estádio, torcedores que há muito tempo não assistia nem mesmo a um treino do Cacique do Vale, resolveram conferir a nova fase do Guarany. 

A direção do time chegou a anunciar ingressos com preço promocional para o jogo de quinta-feira, 31, mas a consulta ainda estaria sendo a feita a Federeção Cearense de Futebol, que devido o Estatuto do Torcedor, impede a entrada de pessoas gratuitas em jogos oficiais, que no caso deste jogo seria para as mulheres. 

A diretoria também está em busca de reforços para o time. o nome do goleiro Marcelo Silva é cogitado como um desses reforços. O time sobralense trabalha nesta terça-feira em um só período, no horário da tarde, mas uma vez no estádio do Junco. Ao final o técnico Argeu dos Santos irá definir os jogadores relacionado para o confronto contra o São Benedito.

FONTE - 

ESPORTE: Marcos Brígido apita Guarany x São Benedito


A Federação Cearense de Futebol (FCF), já definiu quem apitará os jogos deste meio de semana. Na quarta-feira, 31, no estádio O Mirandão na cidade do Crato, para o jogo Crato x Tiradentes, apita a partida Paulo Marcelo. Arnaldo Souza e Ernanes Alves serão seus assistentes. No jogo entre Horizonte e Icasa, no estádio Domingão, o árbitro será Gleysto Gonçalves, com assistências de Mardônio de Freitas e Anderson Farias. 

No jogo da quinta-feira, 31, no estádio Domingão, Almeida Filho, apita - Maracanã e Ferroviário. Os assistentes serão - Armando Lopes e Marco Aurélio. Já para o jogo entre Guarany de Sobral e São Benedito, também na quinta-feira, Magno Cordeiro será o árbitro e seus assistentes serão: Marcos Brígido e Anderson Silveira.

FONTE - 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CURIOSIDADE: Uma parte do seu corpo tem mais de 500 nomes


A morte do diretor Nagisa Oshima, de ‘O Império dos Sentidos’, no qual a personagem corta o pênis do amante – me faz pensar sobre a dificuldade que se tem para designar o órgão genital masculino.
Por memos pudica que seja, há gente que prefere usar nomes populares do que identificar o dito cujo pelo nome real. Por isso, existem tantas designações na língua portuguesa. 
A Wikipédia registra mais de 500.

A – amigo, amigão, anaconda, aquilo, aço, arma
B – badalo, bambu, banana, bengala, bilal,bingolim, bráulio,
C – caralho, cabeção, caceta, cacete, caetano, careca, cobra,
D – dengo, dengoso, documento, doido, donga,
E – enforcado, envernizado, espada, espiga, estaca,
F – faca, falo, faísca, ferro, flauta, fumo,
G – ganso, garoto, gagau, garoto, geringonça, godofredo,
H – haste
I – inchalá, instrumento, imbecil, isca
J – jamanta, jequitibá, jereba, jibóia, jumelo, juruba,
L – ligadão,
M – mandioca, mangueira, manjuuba, mastro, menino
P – pau, pica, pimba, pingolim, pinta, pinto, pomba,
R – rocha, rola,
S – sem-vergonha, serpente,
T – tora, tripa, trolha, tromba, trouxa
V – vara, vergalhão,
X – xico,
Z – zangado, zé, zimba.

Via Blog Antena Paranóica.

TRAGÉDIA: Jovem que morreu em incêndio pediu socorro pelo Facebook


(Portal R7) -Uma das vítimas do incêndio que deixou 231 mortos em Santa Maria (RS) enviou uma mensagem pelo Facebook de dentro da boate Kiss pedindo ajuda. Às 3h20 deste domingo (27), a jovem Michele Cardoso, de 20 anos, escreveu "Incêndio na KISS socorro". Ela não sobreviveu à tragédia.

Os amigos de Michele chegaram a enviar mensagens perguntando se ela estava bem, mas não receberam resposta. O primeiro deles, Jean Carlo, afirmou que a jovem trabalhava na casa noturna.

— Eu conheci a Michele na academia, há dois anos. Desde então, ela trabalhava na Kiss.

Um dos amigos da vítima escreveu em seu perfil: "Não imaginei que fosse serio quando vi um pedido de socorro pelo facebook nessa madrugada, até acordar com uma mensagem da minha mãe sobre o ocorrido".

Sobreviventes relataram que alguns seguranças barraram a saída das pessoas quando o fogo começou a se espalhar. Eles teriam alegado que era preciso pagar a comanda antes de sair.


FONTE - 

Conheça as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria


Allana Willers 
Allana Willers tinha 18 anos e era natural de Ijuí. Estudava jornalismo na UFSM.

Alex Giacomolli (Foto: Arquivo Pessoal)
Alex Giacomolli 
Alex Giacomolli era natural de Tapera, estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava como técnico agropecuário na empresa Stara.

 

Ana Caroline Rodrigues, vítima do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Caroline Rodrigues
Ana Caroline Rodrigues, de 19 anos, era natural de Esmeralda e cursava tecnologia de alimentos em Santa Maria.


Ana Paula Anibaletto dos Santos
Ana Paula Anibaletto dos Santos era natural de Entre Rios e estudava Medicina Veterinária na UFSM.

André Cadore Bosser
André Cadore Bosser Estudava engenharia florestal na UFSM

Andressa Ferreira (Foto: Arquivo Pessoal)
Andressa de Moura Ferreira
Andressa Ferreira era natural de Santa Rosa e morava em Santa Maria desde o ano passado, quando passou para o vestibular de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2011, a jovem se formou no ensino médio na Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) de Santa Rosa. Foi representante de Santa Rosa no Garota Verão 2011.

Andressa Rooz Paz
Andressa Rooz Paz tinha 20 anos, era natural de São Francisco de Assis e estudava tecnologia em agronegócios na UFSM.

Andressa Brissow (Foto: Arquivo Pessoal)
Andressa Thalita Farias Brissow
Andressa Brissow era de Itaqui e morava em Santa Maria, onde estudou na Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Irmã de Louise Brissow, que também morreu no incêndio.

 

Andrise Farias Nicoletti
Andrise Farias Nicoletti, de 20 anos, era natural de São Gabriel e estudava Agronomia na UFSM.

Ângelo Nicoloso Aita
Ângelo Nicoloso Aita era natural de Alegrete e morava em Santa Maria, onde estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Grêmio.

Ariel Nunes Andreatta
Ariel Nunes Andreatta era natural de Jóia, mas residia em Santa Maria. Formou-se na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, em Ijuí.

Augusto Cezar Neves
Augusto Cezar Neves cursava bacharelado em Ciência da Computação na UFSM.

Augusto Sergio Krauspenhar da Silva
Augusto Sergio Krauspenhar da Silva estagiava na 1ª Vara Cível de Santa Maria. Estudava Filosofia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Direito no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

Augusto Malezan de Almeida Gomes
Augusto Malezan de Almeida Gomes estudava no colégio Cilon Rosa, em Santa Maria. Formou-se no terceiro ano do ensino médio em 2011.

Bibiana Berleze
Bibiana Berleze era aluna de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Benhur Retzlaff Rodrigues
Benhur Retzlaff Rodrigues estudava engenharia civil na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Internacional

Brady Adrian Gonçalves Silveira 
Brady Adrian Gonçalves Silveira nasceu em Cruz Alta e servia na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada do exército.

Bruna Camila Graeff
Bruna Camila Graeff, de 20 anos, era natural de São José do Inhacorá e estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM.

Bruna Eduarda Neu
Bruna Eduarda Neu, natural de Agudo, estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM. Era namorada de Thailan de Oliveira, que também morreu no incêndio.

Bruno Kräulich
Bruno Kräulich era aluno da pós-graduação em Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Bruna Occai 
Bruna Occai tinha 24 anos, cursava mestrado em bioquímica toxicológica na UFSM. Natural de Belmonte (SC).

Carolina Simões Corte Real
Carolina Simões Corte Real estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM.

Clarissa Lima Teixeira
Clarissa Lima Teixeira era estudante de licenciatura em Letras na UFSM.

Cristiane Quevedo, uma das vítimas do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Cristiane Quevedo da Rosa 
Cristiane Quevedo da Rosa era naturam de Júlio de Castilhos, mas morava em Santa Maria. Lá, era estudante de medicina veterinária.


Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma
Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma era natural de Santa Maria e trabalhava em uma clínica odontológica do município.

Daniela Betega Ahmad
Daniela Betega Ahmad era natural de Cacequi. Morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (USFM). Ensino Médio também foi concluído na cidade, no Colégio Marista Santa Maria. Namorava com Mateus Brondani, que também morreu no incêndio.

Daniel Sechim
Daniel Sechim estudava Tecnologia em Agronegócios na UFSM.

Danilo Brauner Jaques
Danilo Brauner Jacques era o gaiteiro da Gurizada Fandangueira, banda que tocava na boate Kiss no momento do incêndio.

David Santiago de Souza
David Santiago de Souza cursava Odontologia na UFSM.

Dionatha Kamphorst
Dionatha Kamphorst tinha 18 anos, era de Santana do Livramento e morava em São Gabriel, onde estudou na escola XV de Novembro.

Emerson Cardozo Paim
Emerson Cardozo Paim estudava relações públicas na UFSM

Érika Sarturi Becker 
Érika Sarturi Becker estudava agronomia na UFSM. O corpo será enterrado no cemitério Santa Rita, em Santa Maria.

Fábio José Cervinski (Foto: Arquivo Pessoal)
Fábio José Cervinski
Fábio José Cervinski era natural de Paim Filho e estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tinha passado por um tratamento contra leucemia há 2 anos.

 

Felipe Vieira (Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Vieira
Felipe Vieira, de 26 anos, era de Caxias do Sul. Morava e trabalhava em um frigorífico de Santa Maria. Será velado em Caxias.

 

Fernanda Tischer
Fernanda Tischer era natural de Paverama, tinha 19 anos, cursava medicina veterinária na UFSM.

  •  
Fernando Pellin, vítima do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernando Pellin
Fernando Pellin, de 23 anos, era natural de Chapada. Ele trabalhava na Caixa Econômica Federal de Sarandi.

 

Flavia de Carli Magalhães (Foto: Arquivo Pessoal)
Flávia de Carli Magalhães
Flávia de Carli Magalhães tinha 18 anos e estudava no campus de Palmeira das Missões da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Era namorada de Luis Fernando Donati, que também morreu no incêndio.


Franciele Vizioli
Franciele Vizioli, de 19 anos, era natural de Erechim e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se em 2010 no ensino médio no Colégio Haidée Tedesco Reali, de Erechim. Torcia para o Grêmio.

Gabriella Saenger (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriella dos Santos Saenger
Gabriella Saenger era de Uruguaiana e estudava no Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto Laura Vicuna, de Uruguaiana.

 

Gilmara Oliveira 
Gilmara Oliveira era natural de Porto Alegre e estudava na Faculdade de Direito de Santa Maria.

Greicy Pazini Bairro
Greicy Pazini Bairro era natural de Manoel Viana.

Guido Ramón Brítez
Guido Ramón Brítez nasceu no Paraguai. Morava desde 2011 no Brasil e estudava zootecnia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Guilherme Pontes Gonçalves
Guilherme Pontes Gonçalves era natural de Cachoeira, mas morava em Santa Maria, onde cursava agronomia desde 2011 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Stefani Posser Simeoni, que também morreu no incêndio.

Heitor Santos Oliveira
Heitor Santos Oliveira tinha 24 anos e era sócio em uma produtora de eventos em Santa Maria. Morava na cidade e foi aluno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Heitor Teixeira Gonçalves
Heitor Teixeira Gonçalves era natural de São Gabriel, estudava administração de empresas na UFSM. Era vice-presidente do PP Jovem na cidade.

Helena Dambros
Helena Dambros nasceu em Dom Pedrito, morou em Ijuí e estudava medicina veterinária na UFSM. O corpo foi levado para a capela da funerária Ijuiense Santa Rosa.

Henrique Nemitz Martins 
Henrique Nemitz Martins era natural de Manuel Viana. Estudava medicina veterinária na UFSM e estava no 8° semestre.

Herbert Magalhães Charão
Herbert Magalhães Charão era aluno de terapia ocupacional na UFSM.

Igor Stefhan de Oliveira
Igor Stefhan de Oliveira cursava psicologia no Centro Universitário Franciscano (Unifra), após ter sido aprovado no vestibular em 2012.

Isabella Fiorini
Isabella Fiorini tinha 19 anos e estudava medicina veterinária na UFSM. Era de São Miguel do Oeste (SC).

Ivan Munchen
Ivan Munchen nasceu em Cândido Godói e cursava medicina veterinária na UFSM.

Jacob Francisco Thiele
Jacob Francisco Thiele cursava medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 2009. Gostava de cavalos e participava de rodeios.

Jaderson da Silva
Jaderson da Silva tinha 30 anos e era natural de Itaqui. Estudava tecnologia de alimentos na UFSM.

Jéssica Konzen 
Jéssica Konzen era natural de Manoel Viana e estudava educação especial na UFSM. Trabalhava em uma loja de roupas.

João Carlos Barcellos
João Carlos Barcellos atuava no setor de Tecnologia da Informação da Escola Marista Santa Marta, em Santa Maria.

João Paulo Pozzobom (Foto: Arquivo pessoal)
João Paulo Pozzobom
João Paulo Pozzobom morava em Santa Maria e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Michele Cardoso, que também morreu no incêndio.


João Renato Chagas de Souza
João Renato Chagas de Souza tinha 18 anos e morava em Santa Maria.

José Manuel da Cruz 
José Manuel da Cruz era natural de Santa Maria e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Julia Cristofari Sául
Julia Cristofari Sául cursava o segundo semestre de Medicina na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Colegas do Diretório Acadêmico de Medicina da Universidade divulgaram uma nota de pesar lamentando a sua perda.

Juliana Oliveira dos Santos
Juliana Oliveira dos Santos era natural de Tupanciretã e estudava enfermagem na UFSM.

Juliana Sperone Lentz
Juliana Sperone Lentz cursava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e morava na cidade.

Juliano de Almeida Farias
Juliano de Almeida Farias era natural de Dom Pedrito, onde estudou na escola Nossa Senhora do Patrocínio. Estudava engenharia de automação na UFSM.

Kelli Anne Santos Azzolin
Kelli Anne Santos Azzolin formou-se como mestre em educação em ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2012, quando apresentou dissertação sobre atividades experimentais de estudantes de ensino médio em química. Estudou Farmacologia e Bioquímica e acompanhava estudos sobre biologia nuclear e bioquímica.

Karin Fernanda Knirsch
Karin Fernanda Knirsch estudava tecnologia de alimentos na UFSM.

Larissa Holsbah
Larissa Holsbah era natural de Santa Maria e formada em turismo. Iria cursar tecnologia em alimentos na UFSM.

Lauriane Salapata da Silva 
Lauriane Salapata da Silva estudava terapia ocupacional na UFSM.

Leandra Fernanda Toniolo
Leandra Fernanda Toniolo tinha 23 anos e estudava radiologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Leandro Nunes da Silva
Leandro Nunes da Silva estudava arquivologia na UFSM.

Leonardo Lemos Karsburg
Leonardo Lemos Karsburg era natural de Uruguaiana, onde estudou no colégio Sant´Ana. Cursava agronomia na UFSM.

Leonardo Machado de Lacerda
Leonardo Machado de Lacerda era natural do Rio de Janeiro e tinha 28 anos. Era oficial do Exército, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 2007. Morava em Santa Maria e servia no 4º Regimento de Carros de Combate, em Rosário do Sul.

Letícia Ferraz da Cruz
Letícia Ferraz da Cruz estudava medicina veterinária na UFSM.

Lincon Turcato (Foto: Arquivo Pessoal)
Lincon Turcato Carabagiale
Lincon Turcato Carabagiale era natural de Ijuí e trabalhava como meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em Santa Maria.

 

Louise Brissow (Foto: Arquivo Pessoal)
Louise Victoria Farias Brissow
Louise Brissow era de Itaqui e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde ingressou em 2012 e tinha previsão de formatura para 2015. Era gremista e irmã de Andressa Brissow, que também morreu no incêndio.


Lucas Foggiato, vítima do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Lucas Foggiato
Lucas Foggiato era natural de Dom Pedrito, estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava na empresa Instituto Phytus.


Luciano Tagliapietra Esperidião
Luciano Tagliapietra Esperidião era natural de Nova Palma e morava em Santa Maria. Trabalhava no exército brasileiro.

Luísa Batistella (Foto: Arquivo Pessoal)
Luísa Batistella Püttow
Luísa Batistella Püttow cursava odontologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e se formaria no final do ano. Era natural de Tapera, onde o corpo será velado.


Luis Antonio Xisto
Luis Antonio Xisto estudou no colégio Objetivo de Santa Maria. Cursava medicina veterinária na UFSM. Era casado com Rosane Fernandes Rehermann que também morreu no incêndio.

Luís Felipe Balest Piovesan
Luís Felipe Balest Piovesan tinha 19 anos e era natural de Ijuí. Cursava agronomia na UFSM. O corpo foi velado em Panambi, onde a família estava morando.

Luiz Fernando Donati  (Foto: Arquivo Pessoal)
Luis Fernando Donati
Luis Fernando Donati tinha 20 anos e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Era namorado de Flávia de Carli Magalhães, que também morreu no incêndio.


Luiz Eduardo Viegas Flores
Luiz Eduardo Viegas Flores era natural de Santa Maria e tinha 24 anos. Estudou no colégio militar de Santa Maria.

Maicon Douglas Moreira Iensen
Maicon Douglas Moreira Iensen morava em Santa Maria, onde cursava bacharelado em Educação Física na Universidade Federal de Santa Maria desde 2012, após passar no vestibular.

Marcos André Rigoli
Marcos André Rigoli era natural de Ijuí e era baterista da banda Pimenta e seus Comparsas que fez show na boate Kiss antes do incêndio.

Mariana Comassetto do Canto
Mariana Comassetto do Canto era de Santa Maria, mas tinha familiares em Concórdia (SC). Estudava desenho industrial na UFSM.

Mariana Machado Bona
Mariana Machado Bona nasceu e morava em Santa Maria. Estudou no colégio Nossa Senhora de Fátima.

Mariana Moreira Macedo
Mariana Moreira Macedo era natural de São Gabriel, cursava meteorologia na UFSM.

Marina de Jesus Nunes
Marina de Jesus Nunes tinha 20 anos e fazia curso pré-vestibular em Santa Maria. Era natural de Maravilha (SC).

Mateus Brondani (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus Brondani
Matheus Brondani era natural de Rosário do Sul e estudava medicina veterinária na Universidade da Região da Campanha. Morava em Bagé com a família. Namorava com Daniela Betega Ahmad, que também morreu no incêndio.
 

Matheus Engers Rebolho
Matheus Engers Rebolho tinha 19 anos e era natural de Santo Ângelo. Torcia para o Grêmio.

Matheus de Lima Librelotto (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus de Lima Librelotto
Matheus Librelotto, de 19 anos, era de Santa Maria. Estudava Agronomia na UFSM e trabalhava no Laboratório de Agricultura Especial da universidade. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto São José. Chegou a ser internado no Hospital Universitário de Santa Maria, mas morreu na manhã do domingo.
 

Martim Francisco Onofrio
Martim Francisco Onofrio nasceu em Rio Grande e estudou no Centro Universitário Franciscano (Unifra). O corpo será velado em Júlio de Castilhos.

Melissa Berguemaier 
Melissa Berguemaier era natural de São Francisco de Assis e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Melissa Dalforno
Melissa Dalforno era natural de São Gabriel, estudou no colégio XV de Novembro, antes de começar o curso de tecnologia em alimentos na UFSM.

Michele Cardoso
Michele Cardoso morava em Santa Maria e trabalhava em um laboratório de prótese dentária. Estudou na Cooperativa Educacional de Professores de Santa Maria e chegou a pedir ajuda no Facebook assim que o incêndio começou. “Incêndio na Kiss, socorro”, escreveu.

Miguel May (Foto: Arquivo Pessoal)
Miguel Weber May
Miguel Weber May tinha 23 anos e era natural de Chapada. Estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Mirela Rosa da Cruz  
Mirela Rosa da Cruz morava em Santa Maria e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Octacílio Altíssimo Gonçalves
Octacílio Altíssimo Gonçalves era natural de São Gabriel, estudava zootecnia na UFSM. Era sobrinho do presidente do PP em São Gabriel, Inocêncio Gonçalves.

Patrícia Pazzini Bairro
Patrícia Pazzini Bairro era natural de Santa Maria e casada com Junior Lara. Deixa um filho pequeno.

Paula Gatto (Foto: Arquivo Pessoal)
Paula Batistella Gatto
Paula Batistella Gatto era natural de Tapera e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Será sepultada em Tapera.


Pedro de Oliveira Salla
Pedro de Oliveira Salla tinha 17 anos. Era estudante de agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e ajudou na organização do evento.

Pedro Morgental
Pedro Morgental era natural de Santa Maria e morador de Porto Alegre. Colorado, costumava expor nas redes sociais a seguinte citação: "live your dreams and face your scars" ("viva os seus sonhos e enfrente as suas cicatrizes"). Dizia que seus pais eram sua maior inspiração.

Rafael Dias Ferreira
Rafael Dias Ferreira era natural de Santa Maria, mas estava morando em Porto Alegre. Era advogado.

Rafael Quilião de Oliveira
Rafael Quilião de Oliveira era morador de Cachoeira do Sul, sua cidade natal. Gremista, era fã de cinema, seriados de tv e música.

Raquel Daiane Fischer
Raquel Daiane Fischer tinha 18 anos. Natural de Horizontina, era estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Ricardo Dariva
Ricardo Dariva morava em Santa Maria, sua cidade natal. Em 2012, formou-se em economia pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

Ricardo Stefanello Piovesan
Ricardo Stefanello Piovesan era estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e torcedor do Grêmio.

Robson Van Der Ham
Robson Van Der Ham era o baixista da banda Pimenta & Seus Comparsas, que tocou na boate Kiss antes da entrada da banda Gurizada Fandangueira. Era natural de Ijuí, estudou na Unijuí e era casado.

Susiele Cassol e Roger Dallagnol (Foto: Arquivo Pessoal)
Roger Dallagnol
Roger Dallagnol, de 21 anos, era de Paraí e filho da dona da funerária da cidade. Namorava Susiele Cassol, de 19 anos, que também morreu no incêndio.

 

Rogério Cardoso Ivaniski 
Rogério Cardoso Ivaniski era morador de Santa Maria, cidade onde nasceu. Formado em administração pela Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), trabalhava em uma Consultoria em Fight Wear e Suplementação Esportiva.

Rosane Fernandes Rehermann
Rosane Fernandes Rehermann estudou na PUCRS, em Porto Alegre, mas estava morando em Santa Maria. Trabalhava no tribunal de justiça e era casada com Luis Antonio Xisto que também morreu no incêndio.

Ruan Pendenza Callegari
Era estudante e cursava Medicina Veterinária na UFSM.

Sabrina Soares Mendes
Sabrina Soares Mendes era estudante e morava em Santa Maria

Shaiana Tauchen Antolini
Shaiana Tauchen Antolini tinha 22 anos e era natural de Santa Maria. Era cantora, produtora e estudante de publicidade e propaganda.

Silvio Beuren Junior
Silvio Beuren Junior tinha 31 anos e estudou na Ulbra, em Canoas. Trabalhava como peão em uma fazenda.

Stefani Posser Simeoni 
Stefani Posser Simeoni era natural de Marau e estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Guilherme Pontes Gonçalves, que também morreu no incêndio.

Susiele Cassol e Roger Dallagnol (Foto: Arquivo Pessoal)
Susiele Cassol
Susiele Cassol, de 19 anos, era de André da Rocha e morava em Santa Maria, onde cursava a faculdade de engenharia de alimentos. Namorava com Roger Dallagnol, de 21 anos, também morto no incêndio.


Taíse Carolina Viñas Silveira
Taíse Carolina Viñas Silveira era natural de Caçapava do Sul, e estudada Artes Visuais na UFSM.

Taise Santos dos Santos
Taise Santos dos Santos morava em Santa Maria, estudou no Colégio Politécnico da UFSM e estudava sistemas de informação no Centro Universitário Franciscano.

Tanise Lopes Cielo 
Tanise Lopes Cielo tinha 23 anos e participava de um grupo de dança. Amigos trouxeram um notebook com um cd e colocaram as músicas preferidas de Tanise durante o velório.
 

Thailan de Rehbein de Oliveira
Thailan de Oliveira era natural de Agudo e morava em Santa Maria. Namorava Bruna Eduarda Neu, também vítima do incêndio. Iria iniciar em março o Curso Técnico no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria

Thaís Zimmermann Darif 
Thaís Zimmermann Darif tinha 19 anos e estudava medicina veterinária na UFSM. Natural de Guaraciaba (SC).

Thanise Correa Garcia
Thanise Correa Garcia estudava Fiolosofia, no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

Thiago Cechinatto (Foto: Arquivo Pessoal)
Thiago Amaro Cechinatto
Thiago Cechinatto era de Ijuí. Estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Cursou ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Belo Horizonte. Torcida para o Grêmio.

 

Tiago Segabinazzi (Foto: Arquivo Pessoal)
Tiago Dovigi Segabinazzi
Tiago Segabinazzi era de Uruguaiana e morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se no ensino médio no Colégio Marista Sant'ana, de Uruguaiana. Era gremista.


Vagner Rolin Marastega
Vagner Rolin Marastega cursava agronomia na UFSM.

Vanessa Vanovicht Soares
Vanessa Vanovicht Soares era natural de Santiago e cursava Administração na UFSM

Victor Datria Macagnan
Victor Datria Macagnan era natural de Cruz Alta e cursava Agromomia na UFSM.

Vinicios Paglnossim de Moraes
Vinicios Paglnossim de Moraes estudava engenharia de controle e automação e trabalhava na Base Aérea de Santa Maria

Vinicius Greff (Foto: Arquivo Pessoal)
Vinicius Greff
Vinicius Greff era natural de Tupanciretã, estudou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava no Laboratório de Bromatologia e Nutrição de Ruminantes.

 

Vinicius Montardo Rosado (Foto: Arquivo Pessoal)
Vinicius Montardo Rosado
Vinicius Montardo Rosado era de Cruz Alta. Cursou Educação Física na Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Trabalhava como Educador Social no Coletivo Coca-Cola Vento Norte de Santa Maria. Torcia para o Internacional.


Vitória Dacorso Saccol
Vitória Dacorso Saccol cursava Nutrição na UFSM, no Campus de Palmeira das Missões.

Walter de Mello Cabistani
Walter de Mello Cabistani havia se formado na escola Cilon Rosa, em Santa Maria, estudava na UNIFRA e trabalhava na Markus & Haas Advogados Associados.

Confira mais vítimas reconhecidas:
Alan Rembem de Oliveira
Alexandre Anes Prado
Alisson Oliveira da Silva
Ana Paula Rodrigues
Andrieli Righi da Silva
Bárbara Moraes Nunes
Bernardo Carlo Kobe
Bruna Brondani Pafhalia
Camila Cassulo Ramos
Carlitos Chaves Soares
Cássio Garcez Biscaino
Cecília Soares Vargas
Daniel Knabbem da Rosa
Daniele Dias de Mattos
Danriei Darin
Débora Chiappa Forner
Deives Marques Gonçalves
Diego Comim Silvéster
Douglas da Silva Flores
Dulce Ranieri Gomes Machado
Elizandor Oliveira Rolin
Emili Contreira Nicolow
Evelin Costa Lopes
Fernanda de Lima Malheiros
Fernando Michel Devagarins Parcianello
Gabriela Corcine Sanchotene
Geni Lourenço da Silva
Giovane Krauchemberg Simões
Gustavo Ferreira Soares
Helio Trentin Junior
Hericson Ávila dos Santos
Ilivelton Martins Koglin
Janaina Portella
Jennefer Mendes Ferreira
João Aluisio Treuliebe
José Luiz Weiss Neto
Juliana Moro Medeiros
Kelen Aline Karsten Favarin
Kellen Pereira da Rosa
Leandro Avila Leivas
Leonardo de Lima Machado
Leonardo Schoff Vendrúsculo
Letícia Baú
Letícia Vasconcellos
Luana Behr Vianna
Luana Faco Ferreira
Lucas Leite Teixeira
Luciane Moraes Lopes
Luciano Ariel Silva da Silva
Luiz Carlos Ludin de Oliveira
Luiz Fernando Rodrigues Wagner
Luiza Alves da Silva
Maicon Afrolinario Cardoso
Maicon Francisco Evaldt
Manuele Moreira Passamane
Marcelo de Freitas Salla Filho
Marfisa Soares Caminha
Mariana Pereira Freitas
Marilene Iensen Castro
Marina Kertermann Kalegari
Marton Matana
Mauricio Loreto Jaime
Michele Dias de Campos
Monica Andressa Gla
Murilo de Souza Barone Silveira
Murilo Garcez Fumaco
Natana Pereira Canto
Natascha Oliveira Urquiza
Natiele dos Santos Soares
Odomar Gonzaga Noronha
Paula Porto Rodrigues Costa
Paula Simone Melo Prates
Priscila Ferreira Escobar
Rafael de Oliveira Dorneles
Rafael Paulo Nunes de Carvalho
Rafaela Schimidt Nunes
Rhaissa Gross Cúria
Rhuan Scherer de Andrade
Ricardo Custódio
Rodrigo Belling Hausen Bairros Costa
Roger Barcellos Farias
Rogério Floriano Cardoso
Sandra Victorino Goulart
Taís da Silva Scaplin de Freitas
Uberafara Soares Bastos Junior
Vandelcork Marques Lara Junior
Victor Martins Shimitz
Vinicius Silveira Marques de Mello
Identificados pela Perícia Necropapiloscópia
Carlos Alexandre dos Santos Machado
Flávia Maria Torres Lemos
Franciele Soares Vargas
Francielli Araujo Vieira
Maria Mariana Rodrigues Ferreira
Merylin de Camargo dos Santos
Monica Andressa Glanzel
Neiva Carina de Oliveira Marin
Pâmella de Jesus Lopes
Sandra Leone Pacheco Ernesto
Viviane Tólio Soares
Larissa Terres Teixeira