terça-feira, 26 de junho de 2012

ESPORTE: Rádio Verdes Mares garante direitos de transmissão para a Copa das Confederações 2013 e Copa de 2014



Equipe esportiva da Rádio Verdes Mares. A intenção é realizar uma cobertura de abrangência nacional, com presença nas 12 cidades brasileiras que receberão a Copa do Mundo. Para isso, há um projeto de estabelecer uma cadeia de emissoras.
Como bons apaixonados por futebol, os cearenses se preparam com ansiedade para receber os jogos da Copa das Confederações em 2013 e do Mundial de 2014. Para estes eventos, o Estado contará com uma transmissão regionalizada, que disponibilizará do olhar e da linguagem característicos da nossa região por intermédio dos microfones da Rádio Verdes Mares 810, a Verdinha, que mais uma vez garante presença no maior evento futebolístico do planeta.

"Desde 1978, na Argentina, a Rádio Verdes Mares vem transmitindo todas as Copas do Mundo, muitas delas com equipe própria e canais exclusivos. Já para o Mundial que será disputado em nosso país, estamos projetando contar com uma ampla equipe, que estará nas 12 cidades-sede. Estamos nos preparando para cobrir estes dois eventos tanto para o nosso Estado como para o restante do País", esclarece o coordenador de esportes da emissora, Gomes Farias. De acordo com ele, a expectativa é de formar uma cadeia de emissoras que possa transmitir os jogos para todos os estados brasileiros.  

Capacitação 

A emissora ainda está investindo na capacitação dos seus profissionais e em melhorias de infraestrutura. "Somos uma das poucas rádios do Nordeste a investir em direitos para transmitir o Mundial no Brasil. Isso mostra o comprometimento que a Verdinha possui com seus ouvintes e anunciantes", afirma o gerente comercial, Edson Ferreira. 

"Para nos preparar para a cobertura de tais eventos, a partir do segundo semestre deste ano, a nossa programação já contará com programas específicos e direcionados aos torneios", complementa Ferreira. 

Entre os profissionais que farão parte do seleto "Scratch de Ouro" da Verdinha, encontra-se jornalista Tom Barros, que também tem larga experiência em mundiais. "Para mim, está sendo uma expectativa diferenciada, pois nunca imaginei que poderia trabalhar na transmissão de um Mundial aqui, na minha terra", afirma Tom. 

Para ele, que acompanhou a evolução tecnológica ao longo dos Mundiais, é gratificante poder ver a realização de um evento como este no Brasil. "Toda a montagem da estrutura que auxilia na cobertura de tais eventos demonstra o quanto nós temos avançado no que diz respeito à tecnologia. Me recordo que na cobertura da minha primeira Copa, na Itália (1990), nós ainda utilizávamos a máquina de datilografia. Tenho certeza de que, em 2013 e 2014 disponibilizaremos da tecnologia mais moderna para levarmos a melhor cobertura para nossos conterrâneos", completa Tom.  

Pelo Mundo
  Histórias para contar 

Ao longo dos anos, a equipe de esportes da Rádio Verdes Mares vem aumentando seu já extenso currículo de coberturas. Já esteve, por exemplo, na Copa da Alemanha, em 2006, e até em uma Copa América, disputada na Argentina, no ano passado.

Fonte: Diário do  Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário