quarta-feira, 13 de junho de 2012

Liberado para 45 minutos, Ganso só depende de Muricy para jogar a semi



Clinicamente recuperado, santista não está 100% fisicamente, mas tem condições de atuar. Médicos recomendam participação em um tempo


santos ganso (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ganso está liberado para jogar 45 minutos nesta
quarta (Foto: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com)

Paulo Henrique Ganso
 concentrou com o elenco do Santos no CT Rei Pelé, está relacionado e liberado para a primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro. A recuperação surpreendente em 19 dias desde a artroscopia no joelho direito lhe dará a oportunidade de entrar em campo no clássico durante um tempo inteiro, e sua escalação depende apenas do técnico Muricy Ramalho, que deve optar pelo meia como titular durante 45 minutos, conforme recomendação do departamento médico.

Ganso não está 100% fisicamente, mas clinicamente já se recuperou. Muricy foi informado destas condições e ouviu sugestão para usar o atleta em até metade da partida, de acordo com a estratégia que preferir adotar. O jogador, inclusive, disse a pessoas próximas que estará em campo. Se o técnico confirmar a entrada do meia como titular, Borges, recuperado de lesão muscular, fica no banco. Caso contrário, o camisa 9 deve ganhar a vaga e formar dupla de ataque com Neymar, deixando Alan Kardec responsável pela criação do time, função já exercida pelo centroavante.

Desde sábado, o "maestro" treina no gramado do CT Rei Pelé. Nesta semana, o camisa 10 fez todos os movimentos ao lado dos demais jogadores. Nos cerca de 25 minutos da atividade fechada desta terça-feira, o meia atuou entre os titulares no treinamento tático.

Na última segunda-feira à noite, Ganso saiu do CT Rei Pelé e foi direto para São Paulo, onde fez consulta já programada com o médico José Ricardo Pécora, responsável pela artroscopia em seu joelho direito. Antes do encontro, o jogador ainda estava preocupado quanto à possibilidade de atuar já na primeira semifinal, já que todo o planejamento feito era para o segundo jogo. O meia sentia dores, fruto de um pequeno inchaço no local. Depois de ouvir Pécora, porém, ele ficou mais confiante.
Ganso treino do santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Com astral elevado, o meia mostrou que está pronto para encarar o Corinthians nesta quarta pela Libertadores
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ganso sabe que poderá jogar, está se sentindo bem e focado em começar a partida como titular. Apesar de o atleta estar liberado pelos médicos, existe um temor em caso de rendimento do meia abaixo do esperado. Há convicção de que a causa desta possibilidade seja o condicionamento físico do camisa 10, ainda fora do ideal pela falta de tempo, e não problemas na recuperação do procedimento cirúrgico.

O assunto dividiu opiniões até entre o Comitê de Gestão, formado por sete integrantes, além do presidente Luis Alvaro Ribeiro e do vice Odílio Rodrigues. Mas não há nenhuma interferência deles no trabalho de Muricy e na escalação de Ganso. Apesar de a maioria avaliar que, se o meia está bem, deve entrar em campo, tal conclusão não foi unânime.

Independentemente disso, o fato é que a recuperação relâmpago do meia surpreendeu até mesmo profissionais do Santos. A dedicação de Ganso, "internado" no CT, dormindo no Hotel Recanto dos Alvinegros e fazendo tratamento no Cepraf, onde alternou entre duas e três sessões diárias de fisioterapia, além de descansar da forma adequada, foi fundamental para o retorno, considerado "inédito" pela rapidez por pessoas do clube.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário