sexta-feira, 15 de junho de 2012

'Zona de Transição' comemora 102 anos do Theatro José de Alencar


Serão 10 dias de programação com mais de 40 produções cênicas. Festival deacontece de 15 a 24 de junho em Fortaleza e no interior do Ceará.



Dentro da programação de aniversário de 102 anos, o Theatro José de Alencar, em Fortaleza, realiza o Zona de Transição - I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará. De 15 a 24 de junho, o equipamento centenário vai receber mais de 40 produções da Argentina, Brasil, Colômbia, Dinamarca, Espanha-Guiné Bissau, Guatemala, Itália e Paraguai. O evento também vai levar atrações para o interior do estado.


O festival vai contar com seminários com diretores, programadores e produtores artísticos dos países participantes do evento. Além do TJA, o Zona de Transição vai levar espetáculos, intervenções e performances para praças, ruas e espaços, como a Reitoria da Universidade Federal do Ceará.
Artistas e produções cearenses entram em cena com mais de vinte obras de Arneiroz, Fortaleza, Itapipoca e Juazeiro do Norte em diferentes formatos. Os trabalhos cênicos curtos da Mostra Inéditos & Dispersos também traz coletânea de 11 produções do Ceará de até 15 minutos de duração. O interior do estado vai ser palco do Circuito Teatros Centenários do Ceará que passará pelos teatros São João, em Sobral, e o Pedro II, em Viçosa do Ceará.

Na categoria Ensaio Aberto, duas companhias fazem ensaios diante do público: “A mão na face”, do grupo Bagaceira, com Marta Aurélia como atriz convidada; e “Boca de Siri”, primeiro solo do ator e diretor Carri Costa, da Cia. Cearense de Molecagem.

O grupo Teatro Máquina também participa Zona de Transição apresenta a abertura de processo de criação do espetáculo “Leonce&Lena”, com estreia prevista para outubro de 2012, e “Myrna”, baseado em textos de Nelson Rodrigues. O espetáculo “Bravíssimo”, do ator e diretor Ricardo Guilherme, participa do festival e faz reverência ao dramaturgo.

Confira a programação completa Zona de Transição - I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará no site do evento.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário