quinta-feira, 1 de março de 2012

Cearense de 8 anos vive sanfoneiro em longa sobre Luiz Gonzaga.


 Sanfoneiro de 8 anos vive o ídolo, Dominguinhos, quando criança.Película faz parte da homenagem ao centenário do 'Rei do Baião'.



Cícero Paulo Ferreira aprendeu a tocar sanfona depois que ouviu os acordes do pai. A paixão pelo instrumento levou o menino de 8 anos, morador de Juazeiro do Norte, no Ceará, a fazer o papel do ídolo Dominguinhos no filme sobre a vida de Luiz Gonzaga, do diretor Breno Silveira, o mesmo de '2 filhos de Francisco' (2005).  “Ele tocou três músicas e foi escolhido”, diz o pai do menino, Paulo das Chagas Feitosa.
Para participar da seleção, Cícero viajou com os pais para Juazeiro, na Bahia. “Ele tocou três músicas, uma delas Asa Branca, e foi escolhido”, conta o pai, de 29 anos. As gravações ocorreram no dia 19 de fevereiro em Curuaçá, também na Bahia. O menino contracena com o protagonista do filme no momento em que Luiz Gonzaga fica encantado com o talento do pequeno Domingos e dá dinheiro para a compra de uma sanfona nova.
“Realizei meu sonho. Estou interpretando meu ídolo”, diz o menino, conhecido como 'Cícero do Acordeon'. No filme, produzido pela Conspiração Filmes, o pequeno sanfoneiro vai interpretar Dominguinhos quando era criança, um dos discípulos do Rei do Baião. “Para mim, Dominguinhos é um dos melhores. Ele foi aluno de Luiz Gonzaga”, conta Cícero.
Sonho
Antes de saber que ia interpretar o próprio ídolo nas telas no cinema, o menino ganhou de presente de Natal do pai a realização do sonho de tocar com Dominguinhos. “Soube que ele ia fazer show em Fortaleza e fomos para lá em dezembro. Antes conseguimos falar com o Waldonys (sanfoneiro) e ele nos ajudou a realizar sonho do meu filho”, conta o pai. Cícero acabou participando de dois shows com Dominguinhos, um em Fortaleza e outro em Exu, em Pernambuco, terra natal de Luiz Gonzaga.
O estudante do Centro Educacional do Cariri leva a sério o dom de tocar acordeon e não descuida dos estudos. Cícero tem aulas de sanfona com dois professores, faz curso de inglês e é um bom aluno. “Ele é muito dedicado na música e nos estudos. Todo mundo se surpreende com as músicas que ele executa no acordeon”, conta o pai.
No futuro, o pequeno sanfoneiro diz que pretende não deixar de aperfeiçoar o dom e ajudar as pessoas. “Quero ser um bom médico e um bom acordeonista”, afirma Cícero. A notícia de que Cícero participará de um filme sobre Luiz Gonzaga, que está em fase de gravações, já correu pela escola. “Todo mundo vem falar comigo e já me convidaram para tocar no São João da escola”, comemora.


Fonte: G1.com,leandro marthyns

Nenhum comentário:

Postar um comentário