terça-feira, 13 de março de 2012

MUNDO LOUCO: Menina processa escola por invadir seu Facebook


Uma garota de 12 anos está processando sua escola por tê-la forçado a repassar sua senha do Facebook e por ter invadido sua conta. A ação está sendo movida pela União Americana de Liberdades Civis (ACLU) contra uma escola de Minnewaska, no Estado de Minnesota.
De acordo com o site da Minnesota Public Radio, a jovem de 12 anos, conhecida como RS, foi forçada a repassar sua senha na rede social para que coordenadores da escola checassem suas mensagens privadas. Antes, ela publicou que odiava um monitor por tê-la tratado mal.
Em seguida, um outro estudante denunciou que a garota usava a rede social para ter conversas sexuais. Como punição, a jovem recebeu pena de detenção.
A ACLU argumenta que a escola feriu o direito de liberdade de expressão da garota. 
De acordo com os documentos enviados à Justiça de Minnesota, a jovem foi intimidada, amedrontado e humilhada enquanto funcionários da escola liam suas mensagens privadas. Segundo a ação, a mãe da garota não havia dado permissão para o acesso.
Legalmente, RS não deveria utilizar o Facebook, pois ainda não completou 13 anos, idade mínima requerida para inscrição na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário