sexta-feira, 16 de março de 2012

IFCE: Campus de Acaraú recebe doação de material da SEMAM.

Alunos recebendo camisas das mãos da professora Rafaela 

O Laboratório de Ecologia de Manguezal (Ecomangue), composto por cerca de dez alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, foi beneficiado por uma doação da Secretaria do Meio Ambiente do Município de Acaraú (Semam). Foram recebidas, ao todo, cem camisas, bonés e bolsas ecológicas com a logomarca do grupo, que servirão de apoio às atividades. O Ecomangue atua em mutirões de limpeza e trabalha na sensibilização dos moradores de Acaraú sobre a preservação do mangue.

A doação foi financiada por meio do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Fundema), no valor de R$ 2.800,00. A verba foi concedida por meio da aprovação, no Conselho Municipal do Meio Ambiente de Acaraú (Comar) e no Conselho do Fundema, do projeto de revitalização das áreas de manguezal elaborado pela coordenadora do Ecomangue, professora Rafaela Maia, da área de Biologia do campus de Acaraú. O dinheiro do Fundo é destinado à execução de projetos voltados à proteção e defesa do meio ambiente.

A professora Rafaela Maia reforçou a importância do trabalho do Ecomangue para “sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de preservar o ecossistema de manguezal, tão importante para a biodiversidade de Acaraú. A professora ressaltou, ainda, o apoio da Semam que, com a doação do material, apresenta mais um estímulo ao trabalho realizado pelo grupo. Essa visão foi compartilhada pelo Diretor Geral do campus de Acaraú, Professor Amilton Nogueira, apoiador do trabalho do Ecomangue.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Acaraú, Márcio Cavalcante, frisou a importância da atuação do Ecomangue para “fortalecer a educação ambiental no Município, além de auxiliar na conservação das Áreas de Proteção Ambiental, como o mangue, tão importante para a fauna e flora de Acaraú”, ressaltodo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário