segunda-feira, 7 de maio de 2012

Alunos da EEEP Marta Giffoni participam da OBA




A EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa participará da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA. Estão inscritos 180 alunos, que estão sendo orientados e coordenados pelo professor Emanuel Bento (Coordenador do Laboratório de Ciências), tendo como  colaboradores: Professores- Magno Custódio e Professor Marcos Gomes (Disciplina de Física), Edcarlos, Júnior Sales e Geovânio Silveira (Disciplina de Matemática). 
A  EEEP Marta Giffoni se encontra em Plantão de apoio através de oficinas onde  os alunos, assistem vídeos, aulas, experimentos e debatem o assunto com os professores. Dessa forma, espera-se que os alunos estejam preparados para participarem da avaliação que acontecerá na data próxima de 11 de maio. Todos que fizerem a avaliação estarão inscritos na Olimpíada e, posteriormente, ganharão medalhas e certificados, bem como os professores participantes e a própria escola.
A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira e com a Eletrobrás Furnas e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário