sábado, 12 de maio de 2012

JUSTIÇA PODERÁ MULTAR BLOGUEIROS E USUÁRIOS DO FACEBOOK



Recentemente os Juízes Eleitorais de algumas comarcas da região noroeste (para muitos região norte) do Ceará, começaram a investigar os blogs e perfis de redes sociais sobre notícias e conteúdos sobre as políticas locais de seus respectivos municípios, multando os blogueiros e usuários do Facebook.

Em Coreaú três blogueiros foram condenados cada um a pagar uma multa no valor de 5 mil reais por fazer suposta campanha eleitoral antecipada. O mesmo aconteceu em Massapê onde o blogueiro Diego Marques é pré-candidato a vereador na cidade e foi multado em 25 mil reais por suposta campanha eleitoral em seu blog. Alem desses casos, vários perfis de usuários no Facebook também estão sendo investigados.

Em Forquilha, segundo informações, alguns blogs e usuários do Facebook poderão ser multados seguindo o mesmo exemplo dos municípios vizinhos.

Segue abaixo os nomes dos supostos blogs que estão sendo investigados desde a semana passada, os quais seus administradores poderão ser multados:

Blog Bosta Seca de Forquilha
Política no Gancho
Blog do Alan Lima
Forquilha Agora

Vários perfis no Facebook estão sendo investigados devido a postagens de propagandas antecipadas, segundo nossos informantes a decisão ainda está pendente devido o grande número de usuários investigados no Facebook.
Fonte: VarjotaNotícias.com, via portal do guaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário