quinta-feira, 5 de julho de 2012

Com defesa acima de 23 anos, Mano convoca Seleção para as Olimpíadas


Zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o lateral-esquerdo Marcelo devem ser confirmados nesta quinta-feira. Neymar é a estrela do time canarinho

thiago silva david luiz brasil aeroporto (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Thiago Silva e David Luiz devem ser dois dos três
atletas acima dos 23 anos (Rafael Ribeiro / CBF)

O técnico Mano Menezes vai anunciar nesta quinta-feira, às 15h, em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, a lista dos 18 jogadores que vão disputar os Jogos de Londres. Para a competição, a tendência é que o treinador use as três vagas acima dos 23 anos apenas com atletas que atuam no setor defensivo. Com isso, os zagueiros Thiago Silva, do Milan (já confirmado pelo comandante no grupo) e David Luiz, do Chelsea, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, devem figurar no grupo canarinho, que inicia a preparação na próxima segunda-feira.


Mano Menezes vai basear a sua convocação no grupo de atletas que disputou os amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos. Na excursão, o time canarinho obteve duas vitórias (Dinamarca - 3 a 1 - e Estados Unidos - 4 a 1) e duas derrotas (México - 2 a 0 - e Argentina - 4 a 3). O treinador pôde utilizar quatro atletas acima dos 23 anos: o goleiro Jefferson, do Botafogo, o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Hulk.

Vale lembrar que mesmo machucado, David Luiz, permaneceu com a delegação durante toda a turnê do time canarinho. Ele ficou aos cuidados do fisioterapeuta Odir de Souza.

Ainda nos Estados Unidos, Mano Menezes revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe. Na opinião do treinador, o defensor reúne todas as qualidades para ser o líder da equipe na disputa da competição e até mesmo na Copa do Mundo de 2014.
A seleção brasileira vai se apresentar para iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira, no hotel Sheraton, em São Conrado. A partir daí, o grupo treinará na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia 16, na parte da noite, a delegação embarca para Londres e ficará hospedada no Sopwell House Hotel & Spa.

Em Londres, o técnico Mano Menezes comandará os treinos da seleção brasileira no centro de treinamento do Arsenal. Em abril, o presidente da CBF, José Maria Marin, visitou o local e ficou impressionado com as instalações do clube londrino.

O grupo da Seleção Brasileira nos Jogos de Londres terá Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. A estreia do time canarinho será no dia 26 de julho, contra os africanos, no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário